"Rescaldo do teste: Eu gostava de matemática" ou "Como tirar pior nota que o Ivo sem tentar arranjar uma desculpa"
Estou lixado.
Completamente lixado!
Como é possível que eu, um gajo inteligente e com provas dadas que gosto e sei de matemática, tenha tirado 11,5???
11,5? Poderíamos pensar que o teste era díficil, complicado ou mesmo diabólico. Um verdadeiro Sudoku de 5 estrelas! Um teste em que só aqueles com grandes capacidades conseguem descortinar algumas, e sublinho algumas, respostas. Tal como num Sudoku em que haveria quem nada conseguisse fazer, quem conseguisse fazer alguns números e quem conseguisse fazer pouco mais de metade. Mas em que ninguém conseguiria chegar sequer perto do fim.
Mas não. Não era um Sudoku de 5 estrelas. Impossível. Se assim fosse teríamos de considerar um reles "comerciante de peixe" como uma pessoa altamente inteligente e com um QI fora da média. E para que quer um pescador um QI alto? Para pôr a minhoca no anzol de uma forma mais eficiente? Não me lixem!
Poderiam dizer que o dito gajo da LOTA teve sorte. Sim eu acreditaria que sim. Afinal isto acontece de 100 em 100 testes de mat. e podia ter sido o dia da vida do pequeno rapaz dos mares. Porque não? Eu digo-vos porque não. Porque 2 gajos da mesma turma terem sorte no mesmo dia e no mesmo teste é coincidência a mais. E ai de quem me confrontar com a probibilidade de isso acontecer! (tive mal essa pergunta...)
E toda a gente sabe quem é o 2º aluno de quem falo. Não, não é o Chouriço. Ainda não sei a nota dele mas cheira-me que a sorte estava ocupada noutro lugar da sala. (Aposto num 9 para este turista)
Obviamente refiro-me ao "homem" que re-inventou a forma de não atender o telemóvel: Ivo.
Como, é que um gajo que não faz o tpc de matemática ( sublinho FAZ), não sabe responder a questões básicas de funções, logaritmos e afins, envergonha a nossa turma em frente à turma das cenas manuais, não tem explicações, está sempre desatento na aula, etc. consegue tirar 13!!!!????
Das duas uma: ou ele tem poderes mágicos ou não há explicação.
...vou pela 2ª. (Mas estás à vontade para dares uma boa desculpa. Olha vai lá ao caderninho.)
O teste não era díficil. Era de dificuldade mediana, completamente ao alcance da minha sabedoria. Então porque fui eu tirar 11,5??? Numa vista de olhos mais pormenorizada concluo que tive certo as que valiam menos de 10 pontos e mal ou incompleto as que valiam de 10 para cima. Serei mesmo burro ou estva num mau dia?
Não posso ser burro porque se assim fosse não teria 15,5 no teste do gave do 1º período.
Ou será que foi apenas o meu dia de sorte?
Estou lixado.